Filme Preto e Branco Kodak Tri-X 400 com ISO 200 (ideal) para câmeras Médio Formato
O Kodak Tri-X foi lançado em 1940, em chapas grande formato em ISO 200, posteriormente, nos anos 60, ao começar a ser oferecido em 35mm e 120 foi reformulado para ISO 400, algo revolucionário por oferecer aos fotojornalistas a liberdade de trabalhar em condições desafiadoras sem comprometer a estética. Isso atraiu fotógrafos, levando-o à popularidade sem precedentes nessa época. Desde então tem sido o favorito de muitos fotógrafos famosos, como Henry Cartier Bresson, Elliott Erwitt, Garry Winogrand e muitos outros.
Nos anos 2000, apesar da ascensão da fotografia digital, o Tri-X 400 ganhou uma segunda vida com amadores, especialmente com a tendência retrô. É um filme com contraste lindo, grão bem definido e bastante flexível
A revelação é crucial para controlar o grão e obter resultados nítidos. O Kodak D-76 é um parceiro clássico para o Tri-X, mas o XTOL é recomendado para velocidades mais altas. Para grão mais proeminente, o Rodinal é uma opção.
O Kodak Tri-X 400 é mais do que apenas um filme. é uma parte da história da fotografia que continua a encantar fotógrafos com sua versatilidade e qualidade única.
Filme vencido em 1996, lacrado, na caixa.
Exemplos de foto utilizando este filme: Clique Aqui
Tabela de Revelação
Datasheet
Fotos gentilmente cedidas por Heitor Temp (Instagram)
A sua lojinha de fotografia analógica onde você pode adquirir filmes, câmeras analógicas e adaptadores para lentes clássicas em câmeras digitais. Temos a maior variedade de filmes fotográficos rebobinados do Brasil! Confira!!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade